Comprar terreno e construir ou comprar uma casa pronta?

Chegou a hora de ter a casa dos sonhos, e agora, o que fazer? Comprar um terreno e construir ou escolher uma casa pronta? Esta questão é muito pessoal e varia conforme seus objetivos, mas ambas têm suas vantagens. A melhor forma para se decidir é considerar suas prioridades e colocar no papel os prós e contras.


Chegou a hora de ter a casa dos sonhos! E agora, o que fazer? Comprar um terreno e construir ou escolher uma casa pronta? Essa questão é muito pessoal e varia conforme seus objetivos, mas ambas têm suas vantagens. A melhor forma para se decidir é considerar suas prioridades e colocar no papel os prós e os contras.

Se optar pela casa pronta, pode ser que ela esteja à pronta-entrega e sejam necessários só alguns ajustes na construção e mudanças nas documentações para fazer a mudança.



Ao comprar um terreno e construir, a vantagem é que você pode fazer tudo exatamente do jeito que você gosta, considerando desde o local do lote até as proporções, formas e cores da casa.

Alguns acreditam que começar uma casa do zero é trabalhoso, mas hoje em dia as burocracias já não são mais tão acentuadas e as plataformas de contato facilitam as escolhas.

Neste modelo, até mesmo os pequenos detalhes podem ser usados a seu favor. São coisas pequenas, mas que no dia a dia fazem toda a diferença para ter uma vida mais confortável. Por exemplo: o sol nasce para determinado lado do terreno? É só fazer os cômodos que precisam de mais claridade, como a lavanderia, para um lado, e os que pedem mais frescor para o outro. Prioriza segurança? Você pode ter a comodidade de escolher um terreno em um condomínio fechado. A família pode vir a crescer? Já dá para considerar um cômodo a mais no projeto.



Quer um local seguro, com espaço para festas e para as crianças que um condomínio proporciona, e com a privacidade de uma casa? Venha construir sua casa dos sonhos no Residencial Duquesa de Chartres!

Veja
também

Conheça os conceitos dos arquitetos que fazem parte de projetos incríveis no Duquesa de Chartres

Um novo estilo de vida segundo arquitetos renomados da região

O ano perfeito para investir em imóveis

Durante a pandemia, sem muitas opções para passar o tempo, se entreter se tornou uma tarefa mais desafiadora do que o normal. Contudo, nada é impossível para quem tem criatividade e a infraestrutura certa.

Está evidente nos últimos tempos a busca das pessoas por liberdade e estabilidade. Todos querem uma boa qualidade de vida.

Chegou o momento de aproveitar as férias, a companhia da família e dos amigos, mas uma coisa que não se pode esquecer é a segurança da casa.

A criatividade é o limite! Rolhas de vinho, papel, laços antigos, tudo pode compor uma guirlanda, é só fazer a base circular e pregar os adornos. Depois, coloque um barbante no topo e pronto, vai direto para a porta.

Receber os netos em casa é sempre um momento de muita alegria! O encontro e as brincadeiras por si só já tornam o dia especial, mas como deixar a casa mais receptiva para essa reunião?

Chegou o momento de realizar o seu sonho e conquistar o imóvel próprio? Esse é um grande passo e para isso é importante estar preparado.

Ficou com alguma dúvida? Marque sua visita por aqui!