Tudo o que você precisa saber para negociar um imóvel

Chegou o momento de realizar o seu sonho e conquistar o imóvel próprio? Esse é um grande passo e para isso é importante estar preparado.


Chegou o momento de realizar o seu sonho e conquistar o imóvel próprio? Esse é um grande passo e para isso é importante estar preparado. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar no momento de negociação, afinal, o preço é um fator de peso, mas não deve ser o único item avaliado para a tomada de decisão.

Confira as principais dicas de especialistas do mercado imobiliário:


Sempre faça uma contraproposta

Como o proprietário já espera um contraproposta, peça logo no início um desconto de no mínimo 5% do valor.


Forma de pagamento como argumento

A forma de pagamento pode ser um ótimo argumento no momento da negociação. Se você tem condição de pagar à vista, por exemplo, você tem grandes chances de conseguir um bom desconto. Além disso, quanto maior o valor de entrada, maior o poder de negociação.


Evite usar um imóvel como pagamento

Ao pagar à vista e não oferecer um outro imóvel como pagamento, você garante um ótimo desconto na compra. Isso porque pode ser que o imóvel deprecie e, assim, você perca dinheiro no negócio. Se você tiver um imóvel, pode vendê-lo primeiro e usar o dinheiro para comprar à vista com condições melhores.

 

Pesquise o preço do imóvel no mercado

Antes de comprar seu imóvel, pesquise o valor justo no mercado, pois aquele que oferece um valor muito acima geralmente possui margem para negociação. Ao contrário dos imóveis que já têm os preços de acordo com os do mercado, esses não permitem negociação.

 

Esperamos que tenha gostado dessas dicas e que possam ser muito úteis na busca pelo imóvel ideal. Não se esqueça: você também pode contar com o suporte dos nossos profissionais para fazer o melhor negócio!

Veja
também

Conheça os conceitos dos arquitetos que fazem parte de projetos incríveis no Duquesa de Chartres

Um novo estilo de vida segundo arquitetos renomados da região

O ano perfeito para investir em imóveis

Durante a pandemia, sem muitas opções para passar o tempo, se entreter se tornou uma tarefa mais desafiadora do que o normal. Contudo, nada é impossível para quem tem criatividade e a infraestrutura certa.

Está evidente nos últimos tempos a busca das pessoas por liberdade e estabilidade. Todos querem uma boa qualidade de vida.

Chegou o momento de aproveitar as férias, a companhia da família e dos amigos, mas uma coisa que não se pode esquecer é a segurança da casa.

Chegou a hora de ter a casa dos sonhos, e agora, o que fazer? Comprar um terreno e construir ou escolher uma casa pronta? Esta questão é muito pessoal e varia conforme seus objetivos, mas ambas têm suas vantagens. A melhor forma para se decidir é considerar suas prioridades e colocar no papel os prós e contras.

A criatividade é o limite! Rolhas de vinho, papel, laços antigos, tudo pode compor uma guirlanda, é só fazer a base circular e pregar os adornos. Depois, coloque um barbante no topo e pronto, vai direto para a porta.

Receber os netos em casa é sempre um momento de muita alegria! O encontro e as brincadeiras por si só já tornam o dia especial, mas como deixar a casa mais receptiva para essa reunião?

Ficou com alguma dúvida? Marque sua visita por aqui!